Sobre Mim

Costumo dizer que, tal como o meu nome sou singular!

Adoro envolver-me em vários projetos! Preciso de me sentir contributiva e dar espaço à minha criatividade.

Adoro convívios e pessoas felizes!

Nutro uma enorme paixão por pessoas, e a crença de que todos os nós devemos correr atrás da nossa realização pessoal.

Acredito que todos temos um contributo a acrescentar ao mundo, e que somos complementares! 

Acredito que cada um de nós é uma fórmula única e exclusiva, composta por vários papéis sociais, que se vão alterando conforme avançamos na vida! Acredito que esses papéis são da responsabilidade de cada um de nós, e que não há certos nem errados!

Acredito que o nosso papel profissional é um contributo muito grande nessa fórmula única!

O que somos não é o que fazemos, mas acredito que o que fazemos deve expressar o que somos!

Acredito no sucesso! Acredito que o sucesso é um conceito individual! Acredito que, quando nos conectamos com esse conceito, podemos descobrir muitos talentos e paixões que nos permitirão ter um contributo exclusivo no mundo!

Acredito que qualquer um é capaz de encontrar realização e um propósito cuja dimensão é muito maior que a própria pessoa! E a gratificação é enorme quando se consegue!

Acredito que é possível ter um papel profissional que é de tal forma fluido que se funde com o que somos! 

​Acredito na singularidade!

​Acredito nas pessoas!

Há uma história que é minha! E eu vou-ta contar aqui:

Estudei psicologia, porque a minha família me incentivou a seguir aquilo que gostava! Incutiram-me a ideia de que, quando feita com talento e dedicação, qualquer profissão é bem-sucedida! 

Sempre adorei pessoas! Adoro marketing, comportamento, comunicação, neurociências…. E escolhi Psicologia, numa universidade onde os as ciências naturais, as ciências exatas e as ciências comportamentais se combinassem e me desafiassem!

Por adorar estudar, durante algum tempo, ainda na academia, estive a trabalhar com uma equipa fantástica, a investigar em áreas relacionadas com o coaching, trabalho digno, economia para o bem-comum, capital psicológico, singularidade contributiva, gestão de conhecimento, entre outras matérias relacionadas com o trabalho e organizações!

A paixão pela investigação e o meu espírito crítico sempre foram muito apurados, e isso refletiu-se na minha tese, avaliada em 20 valores!

(Achei eu! que) Para ser uma boa investigadora ou docente, eu devia começar por aprimorar o meu conhecimento prático! Então segui o meu caminho dentro das organizações, e rapidamente comecei a trabalhar numa grande indústria multinacional!

Depois da primeira, veio a segunda e a terceira, sempre num caminho de progressão! É importante dizer que a minha curiosidade me levou, ainda, a mudar de funções e responsabilidades e tive experiências profissionais muito enriquecedoras! Em RH, mas também em controlo de gestão e comunicação!

Ao longo de todos os anos que tenho vindo a trabalhar em RH organizacional, tenho tido a possibilidade de dar formação, o que me dá um enorme prazer!

Percebi que tenho um enorme prazer sempre que dedico tempo às pessoas, e o meu objetivo é, sempre, servir cada um dos meus clientes, conduzindo-os da melhor forma, para o seu próprio sucesso pessoal e profissional!

Assim, num período em que parecia que o medo se tinha instalado, por via de uma pandemia sem efeitos outrora conhecidos, nascia um movimento altruista, que objetivava partilhar conhecimento rumo a um mundo melhor!

Como acredito que as boas práticas de gestão de pessoas fazem parte desse mundo melhor, juntei-me a esse movimento! E aos vários projetos que vi nascer, juntei o Work’NJoy! Porque acredito, veemente, que trabalho e prazer se podem e devem cruzar e nos trazem uma experiência de puro flow!

​Então, através do Coaching, da Programação Neuro-Linguística, das novas metodologias de gestão, e de uma rica experiência em gestão de pessoas, encontrei, também eu, um novo contributo, que hoje é partilhado contigo!